Termos e Condições

As seguintes informações têm por objetivo definir as condições gerais de venda estabelecidas entre a OMNIA e o utilizador, desde o ato da encomenda na loja online da OMNIA em www.omnia.pt aos diversos serviços prestados pela OMNIA.

Encomendas

Depois de efetuada a sua encomenda, certifique-se que recebe na caixa do e-mail que usou para fazer a encomenda um e-mail de confirmação da mesma. No decorrer do processo, receberá outras notificações via e-mail.

As encomendas entram em processamento após o respetivo pagamento efectuado. Em nenhum caso é necessário enviar o comprovativo do pagamento.

Opção Presente

Ao fazer a sua encomenda, pode optar pela opção presente que pode ter um custo associado. Trata-se de uma caixa colorida em cartão rígido. Nesta opção, o preço do produto é removido do talão.

Independentemente de escolher esta opção, pode optar por receber um talão sem preço, sem qualquer custo acrescido.

No momento da encomenda, pode também escolher uma morada de envio diferente da morada de faturação.

Para mais esclarecimentos sobre o envio de presentes, por favor contacte-nos.

Prazos

Trabalhamos todos os dias úteis do calendário português.

O prazo de entrega, para a generalidade das encomendas, é de 3 dias úteis. No entanto, depende da disponibilidade momentânea de stock das peças e da complexidade dos pedidos, como peças personalizadas, por exemplo. No caso de alguns artigos, nomeadamente peças personalizadas, algumas peças com cravação de pedras ou determinados modelos de anéis (que possuem vários tamanhos), o prazo é de até 15 dias úteis.

Para mais informações sobre os prazos de entrega, por favor, contacte-nos.

Os tempos de entrega poderão ser um pouco mais longos durante períodos festivos.

Métodos de Pagamento

Pode escolher um dos seguintes métodos de pagamento:

Paypal: será redireccionado para o site da Paypal, devendo seguir as instruções fornecidas até conclusão do pagamento.

Referência Multibanco: são gerados os dados para pagamento que pode ser feito num ATM ou através do serviço de Homebanking. A referência MB gerada tem uma validade de 3 dias.

Hipay: será redireccionado para o site da Hipay, onde poderá escolher pagar via Cartão de crédito, Payshop ou Referência Multibanco.

MBWay: para poder usar este método deve fazer a respectiva adesão ao serviço. A referência MBWay gerada tem uma validade de cerca de 15 minutos. Mais informações aqui

Entrega

Durante o processo de compra em www.omnia.pt ser-lhe-ão pedidas as moradas para a faturação e para a entrega. Por motivos de segurança, não fazemos envios para apartados.

É importante que os dados sejam preenchidos de forma completa e correta para garantir o sucesso da entrega.

Os pedidos são enviados do Porto, de acordo com o método de envio escolhido. Assim que o seu pedido for enviado, receberá um e-mail com informações do envio.

Em todas as modalidades de envio, e no caso de entrega não conseguida por responsabilidade do cliente e devolução ao remetente, o Cliente suportará na íntegra os novos custos de envio.

Métodos de Envio

– CTT

O prazo estimado de entrega é de 24 horas úteis, após a expedição. Se não estiver ninguém para receber a encomenda na morada de envio, será deixado um documento para levantar a encomenda na Estação de CTT mais próxima, no prazo indicado. Também é possível levantar a encomenda na Estação de CTT sem o talão, mas com o número de monitorização enviado e com o respectivo documento de identificação.

– DPD Home Delivery

Inclui o serviço Predict que lhe permite saber sempre o dia e a hora da entrega da sua encomenda, dando-lhe a possibilidade de alterar a data ou ainda escolher um dos pontos Pickup como novo local de entrega. Pode fazê-lo aqui. O prazo de entrega é de 24 horas úteis, após a expedição.

– DPD Pickup

A sua encomenda será entregue num dos pontos Pickup da DPD à sua escolha. Recebe um SMS ou email quando estiver disponível para levantamento. Muitos pontos Pickup estão abertos 7 dias por semana e em horários alargados. Consulte aqui a rede Pickup. A encomenda ficará disponível no ponto Pickup durante 10 dias úteis.

Apoio a Cliente DPD – 707452828

Custos de Envio

Os custos de envio serão adicionados ao custo total da encomenda assim que finalizar a sua encomenda, pois dependem do peso da encomenda e do destino de envio. Antes de finalizar a encomenda, poderá obter uma estimativa dos custos de envio.

Os custos de envio não incluem taxas alfandegárias que, eventualmente, sejam cobradas no país de destino aquando da chegada da encomenda.

Ocasionalmente, poderá haver campanhas de portes grátis, devidamente assinaladas no site.

Trocas

Após receber a sua encomenda tem 14 dias para trocar a sua encomenda. 

Deverá enviar um e-mail para [email protected] para receber todas as indicações. 

Não é possível trocar artigos personalizados, nem a caixa presente

No caso de troca, o Cliente suportará na íntegra os custos relativos a portes de envio.

Direito de Livre Resolução

O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar da data de recepção da encomenda.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, deverá comunicar-nos a sua decisão de resolução através deste formulário.

Não é possível a devolução de artigos personalizados, da caixa presente e de eventuais custos de envio.

No caso de exercício do direito de livre resolução, o Cliente suportará na íntegra os custos da devolução das peças.

Garantia

Nos termos legais, as peças OMNIA têm uma garantia de 3 anos.

Excluem-se da garantia os defeitos decorrentes de uso impróprio ou abusivo, o normal desgaste das peças, bem como as seguintes situações: extravio, deterioração, oxidação, conservação e limpeza não adequadas, manuseamento indevido, negligência e acidentes.

As marcas de uso, fruto da actividade diária e da passagem do tempo, serão consideradas normais pela marca. As peças que tenham sido intervencionadas em oficina não autorizada perdem direito à garantia.

Para efeitos de garantia deve ser indicado o número da factura ou outro comprovativo de compra idóneo.

No momento da recepção das peças, as mesmas devem ser analisadas cuidadosamente. No caso de eventuais não conformidades, estas devem ser comunicadas à OMNIA de imediato.

A OMNIA providencia assistência para todas as suas peças, salvo determinadas excepções, tais como: a edição limitada Anna Westerlund; a colecção de anéis em aço; e as peças com tecido.

Para casos não abrangidos pela garantia, deve ser consultada a tabela de preços em vigor através do e-mail [email protected].

No caso de envio das peças para reparação, o Cliente suportará na íntegra os custos relativos a portes de envio.

Cuidados com as peças

As peças de joalharia são intrinsecamente delicadas, pelo que aconselhamos os seguintes cuidados, especialmente com as peças em prata:

– Evitar contacto com produtos abrasivos, produtos de higiene, detergentes, cosméticos e perfumes.

– Acondicionar as peças com cuidado para evitar fricção. Ter especial atenção com os fios/colares para não ficarem embaraçados.

– Evitar a prática de desporto com as peças. A transpiração e o cloro podem comprometer a durabilidade das peças, especialmente no caso das peças com banho de ouro.

– Ocasionalmente limpar as peças com um pano macio e seco.

Qualidade

As peças OMNIA são elaboradas maioritariamente através de processos manuais, com matérias-primas de qualidade e são sujeitas a um exaustivo controlo de qualidade.

No seu fabrico é usada prata 925 ou ouro de 19 quilates, tendo as jóias portanto a respectiva marca de contrastaria. Mais informações aqui.

A OMNIA pode lançar, pontualmente, colecções em metais não preciosos, como o aço, por exemplo. A informação sobre os materiais está disponível junto aos produtos.

Política de Privacidade

Quaisquer dados que nos forneça, nunca serão partilhados com terceiros.

Utilizamos tecnologias para recolher e armazenar informações quando o utilizador visita o nosso site, que podem incluir o envio de um ou vários cookies ou identificadores anónimos. A intenção é apenas tornar as suas visitas ao nosso site mais simples.

Consulte a nossa política de privacidade aqui

Informação

A OMNIA reserva-se o direito de, por sua livre iniciativa, proceder à correcção de qualquer erro ou omissão em qualquer parte do website sem aviso prévio. A OMNIA pode fazer quaisquer outras alterações ao site, aos materiais e aos produtos ou aos serviços descritos no website da OMNIA em qualquer momento sem aviso prévio.

O preço dos produtos OMNIA será estipulado sempre no nosso website, salvo erro tipográfico.

No caso de um erro no preço de qualquer produto, entraremos em contacto com o cliente, apresentando-lhe a opção de confirmar a encomenda com o preço correcto ou cancelá-la com o devido reembolso. Caso o cliente pretenda o reembolso da sua encomenda, este será efectuado utilizando o mesmo método de pagamento da encomenda.

Contactos

Para qualquer questão, entre em contacto através do email [email protected] ou do número de telefone +351 22 537 77 68 (dias úteis das 10h às 12h e das 15h às 17h).

Informação da Empresa

A OMNIA é uma marca pertencente à empresa Castro Maia SA.

Castro Maia SA

Rua D. Joao IV, 399, 4º

4000-302 Porto

NIF: 500 059 438

R.C.R.C Porto sob o nº 500 059 438

Utente INCM: P416187@

Modalidade Retalhista

Ourivesaria

Centros de Arbitragem de Conflito de Consumo

Em caso de litígio, o consumidor poderá recorrer ao centro de arbitragem a seguir designado:

Rua Damião de Góis, 31 -Loja 6 -4050 -225 Porto
Tel: 225 508 349 | 225 029 791
Fax: 225 026 109
E-mail: [email protected]
Web: www.cicap.pt